Ecrã de vista traseira
Ao mudar para a posição "R" (Marcha-atrás) com o motor ligado, o ecrã do sistema apresentará automaticamente a vista traseira e as guias de estacionamento.
Dependendo do modelo ou das especificações do veículo, os ecrãs apresentados podem variar.
- Linhas de direção de condução (amarelo)
- Estas linhas apresentam as direções do veículo de acordo com o ângulo de direção.
- Linhas de direção neutras (azul)
- Estas linhas indicam o caminho esperado do veículo com o volante na posição neutra. Pode ajudá-lo a determinar se o veículo se encontra na posição correta num espaço de estacionamento e evitar um estacionamento demasiado próximo do veículo seguinte. (se equipado)
- Linhas de aviso de colisão (vermelho)
- Estas linhas ajudam a prevenir uma colisão.

Nota
- Dependendo do modelo ou das especificações do veículo, o ecrã apresentado e as funções disponíveis podem variar.
- Pode alterar as definições de operação da câmara de visão traseira dependendo do modelo ou das especificações do veículo, através de uma das seguintes formas:
- No ecrã inicial, prima Todos os menus > Definições > Avançado ou Ecrã > Manter câmara traseira ligada e ative ou desative a opção Manter câmara traseira ligada.
- No ecrã inicial, prima
> Mostrar conteúdos > Manter câmara traseira lig. e ative ou desative a opção Manter câmara traseira lig..
- Se ativar a opção, o ecrã de vista traseira permanecerá ativo mesmo que mude para qualquer posição que não seja a posição “R” (Marcha-atrás) após fazer marcha-atrás. (se equipado)
- Se um objeto se aproximar demasiado do veículo durante o estacionamento, será emitido um sinal sonoro. De modo a prevenir um acidente causado pela não audição do sinal sonoro, pode configurar o sistema de modo a que o nível de volume de qualquer multimédia em reprodução seja reduzido automaticamente quando estiver a estacionar o veículo. No ecrã inicial, prima Todos os menus > Definições > Som > Relação volume, Orientação ou Aviso de assistência ao condutor > Prioridade de segurança de estacionamento.
- Mesmo quando o seu veículo está no modo “P” (Estacionar), pode verificar a vista traseira ao premir botão [
] no veículo (se equipado).
Ver a vista superior traseira (se equipado)
Com a funcionalidade vista superior traseira, pode ver a partir de uma perspetiva superior o que está atrás de si.
No ecrã de vista traseira, prima

.
- As guias de estacionamento são apresentadas no parte superior do ecrã vista traseira.
- As guias de estacionamento indicam o espaço necessário para abrir a bagageira do veículo. Pode ajudá-lo a ver se há espaço suficiente para abrir a bagageira ao estacionar e se existem algum obstáculo para abri-la.
- É apresentada uma extensão do centro do veículo. Mostra o caminho do centro do veículo de acordo com o ângulo do volante.
Ver a vista traseira durante a condução (se equipado)
Pode ver a vista traseira através do ecrã do sistema durante a condução.
Dependendo do modelo do seu veículo, prima
Todos os menus > DRVM no Ecrã principal ou o botão [

] ou [

].
- A vista traseira é apresentada no ecrã. No ecrã, aparece
para indicar que a vista traseira está ativa.
Para desativar o ecrã de vista traseira, prima o botão

no ecrã ou o [

] ou [

] novamente, dependendo do modelo do seu veículo.

Atenção
Para sua segurança, ative ou desative a vista traseira quando o veículo estiver parado.
Definir o ecrã de vista traseira (se equipado)
Para alterar as definições do ecrã, prima

no ecrã de vista traseira.
- Mostrar conteúdos (se equipado): selecione o que pretende apresentar no ecrã de vista traseira.
- Definições de ecrã: ajuste o brilho e o contraste do ecrã da câmara.
- Manter câmara traseira ligada (se equipado): defina o ecrã vista traseira para permanecer ativo mesmo que mude para qualquer posição que não seja a posição “R” (Marcha-atrás) após fazer marcha-atrás. Ao mudar para a posição “P” (Estacionar) ou ao conduzir a uma velocidade predefinida ou mais rápida, o ecrã de vista traseira será desativado e o sistema irá apresentar o ecrã anterior automaticamente.