Precauções de segurança
Convenções utilizadas neste Manual do utilizador
|
|
Este símbolo de relâmpago com ponta de flecha dentro de um triângulo equilátero, pretende alertar para a presença de voltagem perigosa não isolada dentro do invólucro do produto, que pode ser de magnitude suficiente para constituir risco de choque elétrico.
|
O ponto de exclamação dentro de um triângulo equilátero pretende alertar o utilizador para a presença de instruções importantes de funcionamento e manutenção (assistência) no manual que acompanha o aparelho.
|
Manobre sempre o veículo de forma segura. Não se distraia com o veículo enquanto estiver a conduzir e esteja sempre ciente de todas as condições de condução. Não altere as definições ou as funções. Encoste sempre de uma forma segura e legal antes de tentar tais operações.
Para promover a segurança, algumas funções são desativadas a menos que o travão de estacionamento esteja ligado.
|
Para reduzir o risco de choque elétrico, não remova a capa ou contracapa deste produto. Não existem peças reparáveis pelo utilizador no interior. Solicite o serviço de reparação a pessoal técnico qualificado.
|
Para reduzir o risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha este produto a pingos ou salpicos de água, chuva ou humidade.
|
Ao conduzir o seu veículo, certifique-se que mantém o volume da unidade suficientemente baixo, para permitir que consiga ouvir os sons provenientes do exterior.
|
Não deixe cair a unidade e evite sempre impactos violentos.
|
O condutor não deve visualizar o monitor durante a condução. Se o condutor visualizar o monitor enquanto conduz, pode distrair-se e provocar um acidente.
AVISO:
- Não utilize o telemóvel enquanto estiver a conduzir. Deverá parar num local seguro para utilizar um telemóvel.
- A utilização do rádio de navegação não exonera de forma alguma o condutor das suas responsabilidades. O código da estrada deve ser sempre cumprido. Tenha sempre em atenção a situação atual do trânsito.
- As regras de trânsito aplicáveis e a situação do trânsito predominante têm sempre prioridade relativamente às instruções emitidas pelo sistema de navegação, se estas forem contrárias às primeiras.
- Por razões de segurança rodoviária, utilize os menus do sistema de navegação apenas antes de começar uma viagem ou quando o veículo estiver parado.
- Em certas áreas, as estradas de sentido único e proibições de entrada (por exemplo, zonas para peões), o sistema de navegação vai emitir um aviso. Preste particular atenção a estes tipos de casos.
- O sistema de navegação não tem em consideração a segurança relativa dos percursos sugeridos. Não são considerados no percurso sugerido os bloqueios de estrada, estaleiros de construção, proibições de altura ou peso, condições meteorológicas ou outras situações que afetem a segurança do percurso ou o tempo de viagem. Utilize o seu bom senso para decidir quanto à adaptação dos percursos sugeridos.
- O limite de velocidade na estrada legal atual tem sempre prioridade sobre os valores guardados nos dados. É impossível garantir que os valores de velocidade do sistema de navegação vão sempre corresponder aos regulamentos rodoviários atuais em todas as situações.
- Não confie exclusivamente no sistema de navegação quando tentar localizar um serviço de emergência (hospital, bombeiros, etc.). Não se pode garantir que todos os serviços de emergência disponíveis nas proximidades estejam gravados na base de dados. Utilize o seu bom senso e capacidades para garantir ajuda nessas situações.
ATENÇÃO:
- Não mantenha ligado o sistema de navegação com o motor parado. Se o fizer, pode descarregar a bateria do veículo. Quando utiliza o sistema de navegação, mantenha sempre o motor ligado.
- Não desmonte ou modifique o sistema. Se fizer isso, poderá provocar acidentes, incêndio ou choques elétricos.
- Alguns estados/províncias poderão ter leis que limitam a utilização de ecrãs de vídeo durante a condução. Utilize o sistema apenas quando é legal o fazer.